Nossas Recomendações

Alianças


Como escolher as alianças ?





Uma tarefa que parece tão simples.
Mas nas horas de executá-la não é ! A escolha das alianças ...
O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessuras e material ,...






Então aparece uma grande duvida ...Cabe ao casal olhar para um par e se identificar com ele.

Curiosidade:





A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.






Alianças de ouro dourado




As alianças de ouro dourado só tornaram-se comuns apenas na época medieval, pois as primeiras foram feitas de ferro. A princípio, as alianças de ouro eram vistas como um aviso a outros pretendentes de que a noiva já não estava disponível. Acredita-se também, que os Faraós do Egito, usavam um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade. Porém, o uso como promessa pública de honrar um contrato de casamento só tornou-se comum na era Romana. Possui uma quantidade infinita de modelos, algumas com pedras e até detalhes em ouro branco.



Alianças de prata ou ouro branco




As alianças de prata ou ouro branco podem servir tanto para casamento, quanto como anel de compromisso. Se o casal é moderno, não deixe de acatar a vontade de vocês e entreguem-se ao sonho. Elas são lindas e como as de ouro dourado, também possuem uma gama de opções. Podendo ser grossas, finas, trabalhas ou foscas. As alianças de prata ou ouro branco são charme e determinarão que o casal é de muita personalidade.





Porta - Aliança ...





O porta-aliança é um detalhe pequeno perto de tantas outras coisas para organizar no casamento. Mas um acessório responsável por carregar joias tão preciosas precisa ser escolhido com cuidado, não é mesmo? As opções são variadas, dependo do estilo da cerimônia e do gosto dos noivos. Para quem está em busca de ideias para levar as alianças de casamento até o altar, nós separamos algumas sugestões. Boa escolha!



     Almofadas                    Se você é uma noiva tradicional, a melhor opção são as clássicas almofadas para alianças. Opte por modelos delicados na cor branca, feitos de materiais como cetim, seda e voil. 
                                                                                   




   BONECA PORTA-ALIANÇA 

                             

Uma ideia que vem fazendo bastante sucesso é a boneca de pano com almofadinha para as alianças. As bonecas podem ser personalizadas de acordo com a roupa e as características das daminhas, servindo também como lembrancinha para as pequenas.

                      



      PORTA-ALIANÇA DE MADEIRA

Para um casamento no campo, uma ótima opção é um porta-aliança de madeira. Ele pode ganhar um formato de coração e ser decorado com flor de tecido e as iniciais dos noivos.

                                                    


              



   PORTA-ALIANÇA EM FORMATO DE CONCHA 


Para um casamento na praia, nossa dica é um porta-aliança em formato de concha. Uma opção criativa e bem delicada.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários