Nossas Recomendações

Convites

Convites de casamento – dicas para não errar na escolha.




COMEÇAR PELO O CONVITE ENOVE,NÃO É NECESSÁRIO,FAZER AQUELE,BEM ELABORADO COM RENDAS, E TUDO MAS,ALÉM DE SER CARÍSSIMO,PASSA PARA O CONVIDADO AQUELA SENSAÇÃO QUE A FESTA ALEM DE SER MUITO FORMAL VAI SER CHATA...
USE MAS DESCONTRAÇÃO NO CONVITE,PARA ALEGRAR O CONVIDADO...






Mais se você que algo mais formal aposte nos catões mais tradicionais 




Os preparativos para a sua festa de casamento estão quase 100%,  a recepção já está fechada, a decoração está meio caminho andado, e o vestido está passando por ajustes. Falta aproximadamente 4 meses para o seu casamento acontecer, então você chegou na etapa da escolha dos convites.  O que fazer para não errar na escolha?  Eis aqui algumas dicas para você acertar em cheio.





1) O Convite indica como será a cerimônia e a festa. De um convite formal, espera-se uma festa formal – com detalhes mais tradicionais, como relevo seco, iniciais em clichê dourado ou prateado. De um convite divertido, espera-se uma cerimônia descontraída – onde vale caricatura, ilustrações de noivinhos, frases como “até que enfim vamos nos casar!!!” e coisas do gênero…




2) O Convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples.

3) Hoje a moda é a impressão em relevo americano que não é caro e fica super bonito. Outra boa opção é a impressão offset em duas cores, combinando com a decoração da festa. Existe também uma forte tendência para convites no estilo  ”Scrap Books” . Outro dia vou escrever mais sobre essa nova tendência.




4) Prefira letras simples e mais legíveis, assim você corre menos risco de errar, escolhendo (no máximo) 2 estilos de fontes que contrastem, uma para o texto e uma para o nome dos noivos, optando por uma manuscrita e outra sans serif (que são aquelas letras mais simples, como essa que você está visualizando no post). Então a regra é a seguinte: se a letra do nome dos noivos é manuscrita, então a fonte do texto é sans serif e vice e versa. Mas se você precisa de uma opinião, deixe a fonte manuscrita para o nome dos noivos, assim o texto ficará bem legível para os convidados mais velhinhos.




5) Encomende 10% a mais de envelopes ou convites para o caso de erros por parte da calígrafa. Isso vale também para convidados de última hora.

6) Revise a arte com muito cuidado para garantir que todas as informações estejam corretas, uma vez assinado o termo de aceite, a gráfica não se responsabilizará por refazê-los e você arcará com o prejuízo.

7) Aqueles cartõeszinhos informativos sobre a lista de presentes dos noivos (que são anexados nos convites), são entregues pelas lojas, e não pela empresa contratada para fazer os convites. Essa é uma dúvida muito comum dos noivos, que já aproveito para esclarecer!




O Convite de Casamento - Dicas Básicas



O convite de casamento é fundamental para o seu grande dia. O tipo certo, as cores, o material, o formato e a subscrição são fundamentais para esse que passará aos convidados a primeira impressão de seu casamento.
Convite de casamento clássico ou moderno, tradicional ou personalizado, básico ou diferente, artesanal, com foto? E a cor do convite, deve combinar com a decoração? A escolha do convite de casamento deve levar em conta o estilo do casal e o estilo da cerimônia e festa do casamento. Precisa estar em harmonia com a decoração do casamento - o estilo, os tons, não necessariamente as cores - e o local onde será a recepção do casamento, seja ele: buffet, salão de festa, sítio de casamento ou mansão.
O tipo de convite de casamento está diretamente ligado ao tipo de cerimônia do casamento: formalinformaltemática ou personalizada, ou seja, uma cerimônia de casamento formal pede um convite de casamento formal ou tradicional, mas se os noivos optarem por uma cerimônia de casamento temática, o ideal é fazer um convite de casamento temático, para que o convidado, ao receber o convite de casamento, já entre no clima da festa.



Dependendo do estilo da festa de casamento é importante adicionar ao convite de casamento um cartãozinho com o R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plâit - Responda por favor), que deve ser acompanhado pelo telefone e nome do responsável pela confirmação. Se preferir, pode usar também o termo "Favor confirmar presença". Caso necessário estipule uma data limite para confirmação, geralmente uns 10 dias antes do casamento.
Após definir o tipo de convite de casamento é importante a noiva e o noivo pensarem na subscrição dos convites de casamento. Para isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um calígrafo (a).
Se preferirem, o noivo ou a noiva pode subscrever o convite de casamento, desde que tenha uma boa caligrafia e bons conhecimentos de português.
Quando for entregar seu convite de casamento, pegue sua lista de convidados e, conforme for entregando os convites de casamento, anote um “ok” ao lado do nome do convidado.
Depois faça um check list na sua lista de convidados para saber se entregou todos os convites de casamento, assim não corre o risco de deixar um amigo querido de fora porque o convite dele ficou perdido atrás do banco do carro ou nas dobras do sofá.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários