Nossas Recomendações

Vestidos de noiva

Vestido de Festa para Convidadas de Casamento







VEJA ALGUMAS DICAS PARA A ESCOLHA DO VESTIDO DE FESTA CERTO PARA CONVIDADAS DE CASAMENTO

Se você foi convidada para um casamento e está com dúvidas sobre o que vestir no evento, veja aqui algumas dicas sobre como escolher o vestido de festa ideal para a cerimônia e recepção

Quando uma mulher recebe um convite de casamento surge logo a maior das dúvidas: O que vou vestir? Por isso, o Guia de Casamento separou para você, convidada, algumas dicas básica que irão lhe ajudar a compor um look arrasador tanto para a cerimônia quanto para a festa.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Antes de começar a pensar no que vestir, é preciso saber algumas informações básicas, como: Em que local será o casamento? (igreja, salão de festa, chácara, sítio, praia...) Em qual horário será a festa? (manhã, tarde ou noite) O Casamento irá ocorrer em qual estação do ano? (primavera, verão, outono ou inverno) Qual o nível de formalidade do evento? (informal, formal, black tie, temático).
• Roupas dos padrinhos e madinhas do casamento
• Os trajes dos pajens e daminhas do casamento
Outra coisa muito importante para saber antes de começar a montar o seu visual é que, independente das informações acima, evite usar um vestido curto demais e muito decotado em um casamento. Fuja do visual “piriguete”. A dica é que o vestido curto só pode ser um palmo acima do joelho, isso para mulheres baixas ou mais jovens. Para as altas ou com mais idade, o ideal é no joelho ou até dois dedos acima do joelho.
Com relação à cor, o branco - e seus derivados - não é recomendado, pois é uma prerrogativa da noiva. O preto é liberado, mas se a noiva fizer questão que ninguém vá de preto, então deve-se respeitar. Há também o caso dos casamentos temáticos e alternativos, em que as regras de cores e modelos são definidas previamente. Nesse caso, a orientação de “dress code” deve vir expressa no convite. Após esses esclarecimentos, agora sim, é hora de escolher o que vestir.
Veja na próxima matéria mais dicas sobre os tecidos, acessórios e modelos de vestidos de festa 

1. Buffet Finger Food
Diretamente relacionado a um ambiente mais relaxado, onde as pessoas podem interagir mais e deixar de lado a formalidade de um almoço ou jantar, esse tipo de recepção está com tudo! Não necessariamente ele é menos elegante, basta apostar em servir comidinhas bem elaboradas e com matérias primas sofisticadas. Pense bem ao escolher o tipo de Buffet para seu casamento.
2. Chuva de Arroz diferentes
O que jogar nos noivos para dar sorte após o casamento? A tradicionalíssima chuva de arroz na saída dos noivos da cerimônia, ficou no passado. São muitas as opções para que esse momento seja original e igualmente divertido. Bolinhas de sabão, pétalas de rosas, serpentina e confetis, coraçõeszinhos de papel, balões de gás, borboletas e até pombas brancas. O mais importante nesse momento são os pensamentos positivos dos convidados!
Qual vai ser o convidado especial: o sol ou a lua? Fotos: Fran Russo
3. Fazer um casamento com a cara dos noivos. Literalmente.
Aproveitando essa onda de casamento verde, a tendência é aproveitar móveis e objetos de decoração que os noivos tenham em casa para decorar o casamento. Além de economizar e evitar mais resíduos, esses objetos dão um clima pessoal ao ambiente, cheio de recordações e energia, e seus convidados se sentirão em casa!
4. Muitos ensaios e fotos= muitas recordações e mais diversão
Ensaios pré e pós casamento estão cada vez mais em alta. O Zankyou adora e acredita que todos os noivos devem investir nos dois, ou pelo menos em um deles. A vantagem do ensaio antes do casamento é que as fotos podem fazer parte da decoração. O pós casamento, além de poder ser bem ousado, como um trash the dress debaixo d´água, ajuda com o gostinho de quero mais que fica depois que termina a festa e seus convidados vão embora.8. Lista de casamento flexível
Muitos casais já moram juntos, ou então já tem uma casa montada. Porque não então fazer uma lista onde seus convidados colaborem na realização de algum sonho do casal? A lista de casamento Zankyou é perfeita para isso, pois os noivos usam o dinheiro recebido como quiser, numa viagem para a Europa, ajudando a pagar uma parte da futura casa ou até mesmo cobrindo os gastos iniciais com o primeiro herdeiro.
Qual dessas tendências você vai seguir com certeza no seu casamento?

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários