Nossas Recomendações

Curiosidades

NOIVA DO LADO ESQUERDO DO NOIVO
Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.






Alianças
O uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda para selar o matrimônio vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração



Amêndoas
No Brasil, esse não é um hábito muito costumeiro, mas em países como Itália e Portugal, é tradição os familiares comerem amêndoas nas vésperas do casamento e darem aos convidados como lembrancinha no final da festa. Em algumas regiões do nosso País, com forte presença de italianos, as amêndoas também fazem parte da cerimônia do casamento.

Chuva de arroz
A tradição de jogar arroz sobre os noivos no final da cerimônia vem de um ritual chinês. Há mais de 2000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão como símbolo de fartura. Certa vez, um Mandarim poderoso quis provar vida farta e no casamento de sua filha, ordenou que se realizasse uma "chuva" de arroz.



Flores no caminho
Os antigos acreditavam que flores trariam sorte à vida do casal. Assim, jogavam pétalas no caminho que levava a noiva ao marido. Isso faria com que boa sorte e carinho não faltassem ao casal.

Padrinhos
Nem sempre o noivo era capaz, sozinho, de manter a ordem em seu casamento. Assim, convidava um amigo, geralmente um homem forte e corajoso, para ajudá-lo a garantir a segurança na cerimônia e também em eventualidades durante a vida de casado. Isso acabou virando um hábito, e hoje se traduz na figura dos padrinhos.




Vestido
A tradição de se vestir especialmente para o dia do casamento vem da Roma Antiga. Mas o vestido branco, clássico até hoje, foi usado pela primeira vez na Inglaterra, pela rainha Vitória em seu casamento com o príncipe Albert. A partir de então, virou moda em toda a Europa.


Véu 
Cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia era um costume dos gregos na antiguidade. Eles acreditavam que isso protegeria a mulher de mau olhado e também dos olhos de outros homens.


FLOR NA LAPELA OU CRAVO NO PALETÓ

Essa tradição surgiu para diferenciar o noivo dos demais convidados, porém o uso não é restrito somente ao futuro marido. Os padrinhos e os pais do casal podem usar a flor, contanto que ela seja de alguma maneira diferente da do noivo.
Geralmente o noivo usa o cravo branco que significa amor puro e ardente. A flor é colocada na lapela esquerda do paletó, onde tem um espaço reservado para tal. É desaconselhável prender o cravo colocando-o diretamente no orifício, pelo caule. É preferível que seja preso com um alfinete que vira junto com a flor.
O noivo deve escolher entre usar o cravo ou o lenço, porque os dois juntos não é elegante. A noiva também pode deixar uma flor igual dentro do seu buquê, para assim ambos combinarem.
Não é necessário estar apenas o cravo na lapela, o noivo pode optar por envolvê-lo com alguma fita colorida para combinar com a cor das flores do buquê da noiva.
Também é possível personalizar a flor para deixá-la de acordo com o gosto do noivo, caso ele queira completar o enfeite com algum ramo de outra planta ou mesmo colocar folhas secas para os detalhes. 


buquê da noiva


Os primeiros buquês de noivas incluiam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham, cada uma, seu significado : hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários