Nossas Recomendações

Noivos bem vestidos

Sabemos que os olhares estão todos voltados para a noiva mais o noivo "claro" é uma pesa muito importante no casamento,e também existe muitas dicas para deixa o noivo muito elegante na hora da festa .





O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher, e o vestido escolhido para cerimônia é um símbolo desse momento de transição. Por esse motivo, há uma grande quantidade de informação disponível para que ela possa escolher seu traje sem erro. Não costuma falar-se muito sobre a forma de vestir do homem, apesar de ser um aspecto imprescindível. Embora a variedade de opções para o noivo ser bem mais restrita, é importante fazer uma escolha elegante, colocando-se de acordo com o nível da noiva e do acontecimento.












Existem alguns fatores a serem levados em conta para que o homem escolha seu traje para o casamento adequadamente. O primeiro deles é o estilo de cerimônia e seu nível de formalidade, considerando também o horário e o local do casamento. A roupa do noivo também tem que estar de acordo com o vestido escolhido pela noiva, por isso é sempre importante consultá-la.


Fraque e Casaca:
Existem basicamente três tipos de traje que podem ser escolhidos pelo noivo para o casamento. Nas cerimônias mais tradicionais e formais, recomenda-se o uso do fraque, composto por um paletó que é mais curto na parte da frente longo atrás, calça risca-de-giz, colete cinza claro, camisa branca com colarinho rígido e gravata plastron em seda ou cetim. Na Europa, o fraque é usado apenas durante o dia, mas no Brasil existe o hábito de optar por este traje em cerimônias noturnas.



No caso de casamentos formais, é possível optar também pela casaca. Esse traje é extremamente formal, e deve ser usado exclusivamente em cerimônias à noite, após as 20 horas. É constituído por um paletó muito semelhante ao do fraque, com uma cauda bipartida atrás – que é usado desabotoado – acompanhado por calça da mesma cor. Nos mais tradicionais, contém três botões de cada lado e lapelas em seda. É usado com camisa branca com gola alta rígida e peitilho, colete branco e gravata borboleta, também branca.


Meio-fraque e Terno:
Há ainda o meio-fraque, um pouco menos formal, geralmente usado em cerimônias durante o dia. Compõe-se por calça risca-de-giz, paletó sem cauda, camisa branca e gravata tradicional, cinza ou prata. No entanto, há um detalhe importante a ser considerado: esse traje é geralmente usado pelos padrinhos em casamentos elegantes, quando o noivo usa o fraque ou casaca. Portanto, se o noivo optar pelo meio-fraque, deve recomendar aos padrinhos o terno.


Se a cerimônia for informal, um terno de qualidade é a opção perfeita. Pela manhã, é possível optar por cores mais claras, como o cinza. O branco não deve ser usado, a não ser que o noivo seja militar e opte por casar usando o uniforme gala, ou a cerimônia seja realizada na praia; caso contrário, o branco é exclusividade da noiva. À tarde, azul marinho e cinza são boa escolhas, e à noite, é a vez do preto. O noivo pode usar o colete, para se diferenciar dos padrinhos.


Fraquete e Túnica:
Em casamento mais moderno, tem-se optado também por outros dois trajes. Um deles é ofraquete, um fraque mais curto, bastante indicado para os homens mais baixos. Há também atúnica, que aparece em diferentes estilos. Ela pode ter gola ou não, fechada totalmente ou mais aberta. A utilização do colete é opcional. Sua principal característica é o comprimento do paletó, mais longo. É um traje bastante flexível no que diz respeito à formalidade, e é bastante utilizado em cerimônias realizadas na praia e casamentos mais simples, em substituição ao terno.




Acessórios e Calçados:



Quanto aos acessórios, os sapatos mais recomendados são aqueles de verniz ou pelica com solado de couro. Com trajes escuros, em tom de cinza, chumbo, azul marinho ou preto, o sapato deve ser preto. No caso dos ternos claros em tom de bege, o marrom é a melhor opção.As meias devem sempre ser da cor dos sapatos. Um detalhe importante, que acrescenta charme ao noivo são as flores na lapela. O mais tradicional é o cravo branco, mas também pode-se optar por angélicas, alguns tipos de orquídea, flores de laranjeira e a rosa, por exemplo. No caso de usar a flor, dispensa-se o lenço no bolso.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários