Nossas Recomendações

Buquês

Qual a historia e o Significado do Buquê de Noivas ?





Buquê é uma palavra de origem francesa e trata-se de um arranjo de flores usado pela noiva no dia do casamento. A ideia principal do buquê é que simbolize a vida, levando em conta que as flores são as reprodutoras das plantas, ou seja, indicam fertilidade.




Acredita-se que o surgimento dos buquês tenha sido na Grécia, feito de ervas e grãos, que garantiriam uma união frutífera. Alguns deles levavam uma mistura de alho, para espantar o mau olhado.



Já na idade média, comumente as noivas iam a pé até a Igreja, e no caminho eram presenteadas com flores e ervas, e quando chegavam ao destino, já estava formado um buquê que lhes daria sorte.







O BRANCO NÃO É MAIS TÃO BRANCO E O BOUQUET PODE ATÉ SER DE CONCHAS.


Vestido de noiva vermelho! Lindo de se olhar num desfile, mas na passarela até o altar o branco predomina. Só que ele já não é tão branco assim.


“A cor do momento é o off-white que seria o branco sujo. É só pegar uma folha branca que a gente consegue ver esta diferença. É um tom que favorece todos os tipos de pele”, explica Ana Paula Silveira, consultora de imagem.
Pra quem não dispensa o branco, mas quer ser original no dia do casamento, detalhes coloridos na cabeça, nos sapatos e até mesmo nas unhas podem deixar a noiva mais moderna.

O longo é quase obrigatório, mas “na festa ela pode retirar a saia de baixo e ficar com o vestido curto”, sugere Ana Paula.
Bordados e rendas dividem espaço com trabalhos feitos em organza e tafetá, como drapeados, repuxados e tomas, camadas na horizontal.
“As baixinhas podem apostar nas tomas porque dá esta sensação de alongamento.”
Para as noivas cheinhas, o corselet modela a cintura.

“Modelos com cintura muito baixa e a saia muito volumosa têm a tendência de diminuir um pouquinho a pessoa.”
O tomara-que-caia ainda é o desejo da maioria das noivas, mas não favorece quem tem muito busto. Nem os vestidos de um ombro só. Já o decote em "V" diminui o volume. O arranjo deve combinar com o estilo do vestido. As tiaras são clássicas, mas as mantilhas e as flores estão em alta.

“Podemos ousar colocando as valets, as casquetes, as plumas. Casquete é um chapeuzinho pequenininho. A valete é uma rendinha branca” sugere a designer Márcia Márquez.
O bouquet, o toque final, já é feito com flores em tecidos, secas. Mas cuidado com o tamanho.
Uma noiva baixinha e gordinha não pode entrar com um bouquet enorme e redondo.
Eles também podem ser temáticos, inclusive com conchas.
“É um bouquet para uma pessoa que vai casar de dia, na praia e com vestido curto”, explica Berta Bismarker, especialista em bouquet. Não vá perder a elegância na hora de entrar na igreja.
“Você tem que sempre colocar o ossinho do pulso no ossinho da cintura. Ele não vai tampar nenhum detalhe do seu vestido e ninguém vai perceber que você está nervosa. Este é um ponto de apoio e fica na posição correta.”

Veja alguns modelos muito bonitos abaixo:


















Veja lindos Bouquets de noiva

















NOIVAS Lindas estou postando alguns bouquets bem legais para que vocês possam usa-los como referência.
Dica:
O  bouquet é um item muito importante para o seu grande dia então antes de escolher o bouquet buscar diversas referências e pesquisar pesquisar e pesquisar bastante sobre cores e sobre o tipo de flor a ser usado.

Eu tenho na guia bouquet uma tebela que mostra diversos bouquets com a descrição informando sobre o significado das cores e também tipos de flores.


Grande beijo Comentem deixem suas opiniões.

Dicas de Como Escolher o Bouquet da Noiva



Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.
Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.
Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.
-Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet.  As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
-Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel.
Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.
-Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.
-O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

Veja lindos Buquês 










Significado dos Lindos Buquês



Buquê é um dos elementos indispensáveis ao casamento, colorido e alegre, dá o toque de elegância e harmonia ao evento.

O mais importante de tudo é que não existem regras definitivas para a escolha do buquê. O importante é saber combiná-lo com o estilo do vestido, as cores da maquiagem, o gosto e a personalidade da noiva e o mais importante: o horário da cerimônia.

Por isso, recomenda-se escolhe-lo depois que o vestido e a prova da maquiagem forem feitos.

Existem alguns profissionais que indicam o buquê pelo estilo da noiva. Os redondos ficam junto ao corpo e não devem ser usados pelas gordinhas ou vestidos com caudas pois aumentam ainda mais o volume da noiva.

Escolha seu buquê com antecedência de dois meses pra dar tempo de encomendar flores vistosas e frescas. As cores são fundamentais e ainda prevalecem. Os lírios brancos e as rosas vermelhas, são as mais tradicionais.

Dicas:
Buquê Redondo:
 pode ser usado tanto no casamento de dia, quanto na noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não deve ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

Buquê Cascata: recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.

Buquê Braçada: é modelo mais simples de ser confeccionado, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados.

Buquê Diferentes: Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais e interessantes.

Cores e seus significados:

Amarelo – cor do sol, da harmonia e beleza
Âmbar – alegria e paixão
Azul – confiança e tranqüilidade
Branca – pureza e amor
Chá – respeito e gratidão
Champagne – admiração e amizade
Laranja – calor e segurança
Lilás – encanto e fascínio
Pink – vibração e paixão
Rosa – alegria, companheirismo e amor
Salmão – felicidade
Verde – esperança e confiança
Vermelho – cor do fogo e da paixão
Violeta – mistério e sensualidade


Buquês Flor Encanto


Buquê de Noiva
O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos.


Tipos de bouquet de noiva
Os bouquets de noiva podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.


Horário e local do evento
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o bouquet pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados . Já os casamentos realizados à noite,em igrejas, buffets, etc,podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.

Altura da noiva
A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos.


Estilo da noiva
Ao confeccionarmos um bouquet segundo o estilo da noiva, podemos seguir as seguintes dicas:

  • Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
  • Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
  • Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.
  • Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
  • Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.

Cores das Flores
A escolha das flores de um bouquet é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva.

  • Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.
  • O vermelho indica paixão e sedução.
  • O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet.
  • Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.
  • O branco é pureza e sofisticação

Bouquets de noiva Florencanto
A Florencanto conta uma equipe de profissionais especializados na confecção de bouquets de noiva. Após uma primeira entrevista, poderemos desenvolver modelos exclusivos e originais, bastando para isso, que haja uma antecedência mínima de quinze dias da data da cerimônia.
Importante ( Entregas )
Entregas somente para São Paulo - Capital e Gde São Paulo (Barueri, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra, Diadema, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Osasco). Valor do frete sob consulta.

















Lindos Buquês




















BUQUÊ: A ESCOLHA PERFEITA!


Há muito tempo os buquês eram sinônimos de uma união frutífera entre os novos casais, já nos dias de hoje ele se tornou uma grande atração da festa.

Esse simples acessório se tornou peça fundamental para completar o visual da noiva.

O buquê mostra a delicadeza e a ousadia da mulher, além de ser um hábito jogar ou dar o Buquê á uma pessoa querida. Existem floristas que entregam á noiva dois Buquês, um para guardar como e o outro jogar paras as solteiras da festa.

Existem inúmeros estilos de buquês: redondo, casacata e braçada, entre os tamanhos pequenos, médios e grandes.

É importante encomendar o Buquê com dois meses de antecedência, para não correr o risco de não achar as flores desejadas, lembre-se o buquê com flores naturais realçam ainda mais a sofisticação da noiva.

Há noivas que preferem entrar com um terço nas mãos ou uma única flor, que mostra a importância da ocasião, agora vai de você escolher o que melhor se encaixa com o seu perfil.

DICAS:

Conheça o significado das flores:

Rosa: amor
Lírio: pureza
Orquídea: beleza
Gardênia: juventude
Cravo: distinção
Violeta: fidelidade
Margaridas Brancas: inocência
Copo de leite: paixão
Tulipa: felicidade
Girassol: brilho
Jasmin: ingenuidade

As flores e suas estações:

Janeiro: antúrio, crisântemo, gérbera, lizianthus, orquídeas
Fevereiro: angélica, crisântemo, gérbera, gladíolo, orquídeas
Março: angélica, crisântemo, gérbera, margarida, orquídeas
Abril: angélica, crisântemo,gérbera, strelitzia
Maio: cravo, crisântemo, rosa, tulipa
Junho: angélica, strelitzia, tulipa
Julho: angélica, tulipa
Agosto: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Setembro: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Outubro: copo-de-leite, dália, girassol, lírio branco, tulipa
Novembro: copo-de-leite, crisâmtemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa
Dezembro: crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa


Encaixe no seu orçamento

Buquês Caros: Orquídea, Tulipa, Copo-de-leite, Lírio, Gardênia, Hortência e Gérbera
Buquês Baratos: Crisântemo, Margarida, Girassol
Buquês Perfumados: Jasmin, Lírio branco, Lavanda, Flor de laranjeira, Narciso.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Melhor que o google

Comentários